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Diálogos Aliar: com Istela Lima da Yang Modeladores

Istela Lima é Relações Públicas, empresária franqueada da Yang Modeladores, realiza o Brand Marketing para a Yang Franqueadora, além de desenvolver a co – criação das ações de marketing da marca.

Você atuava  no marketing da Yang e foi convidada para assumir uma  franquiada empresa, como foi esta virada de chave?

Trabalho no segmento de lingerie de compressão há 18 anos….embora eu tenha apenas 25..(risos). Foram muitas funções, que contribuíram na construção do meu conhecimento do negócio. Iniciei no balcão de vendas, gerencie a única loja da empresa da época, que esta localizada no centro de Caxias do Sul.  E com a expansão da marca passei a liderar as equipes de venda, incluindo o setor de marketing. Embora esteja na mesma empresa há tanto tempo nunca deixei de buscar novos desafios. Então em 2014 surgiu a oportunidade de gerir meu próprio negócio ainda na Yang. A loja de São Pelegrino, há 12 anos no mesmo endereço foi aberta pela franqueadora e passou a ser minha em 2014.

A Yang  vem diversificando cada vez mais sua linha de produtos, quais as bases para não perder a essência e continuar crescendo em um mercado altamente competitivo?

A Yang tem produtos masculinos, que são ótimos para esportes, dores musculares e sustentação da coluna, mas 99% do nosso público são mulheres. Essasmulheres encantam nosso setor de criação e motivam a marca a estar sempre em busca do tecido que expresse o código, que é vestir a lingerie, que não aparece na roupa e ainda empodera quem a usa. Nossa cliente saiu da passividade e passou a ser atuante no lar, no mercado de trabalho e inclusive na política. Nossos produtos, que eram mais inteiros precisaram ser ajustados a essa realidade. Sutiãs, calcinhas, cintas abdominais ganharam vez no closet delas, que precisam se cuidar e ainda assim atender a todas as outras demandas do seu meio. Todos os panos utilizados na linha estética e cirúrgica tem função terapêutica.

O contato do tecido com a pele ativa a circulação sanguinea e promove mudanças visíveis com a continuidade do uso. Os tamanhos são exclusivos. Aqui, oferecemos uma consultoria em lingerie de compressão. Nascemos com o objetivo de lapidar silhuetas, então tudo, que é desenvolvido precisa modelar, embelezar e fazer bem. Não basta ser um produto bonito, ele tem que atender o proposito da marca, que é empoderar mulheres numa vida mais equilibrada e saudável. Alem da lingerie de compressão temos a linha Beach com biquínis e maios de compressão. Eles valorizam a silhueta, comprimem o abdomem  com um toque de exclusividade e elegância. Na linha Yang Impulse, a Yang prima por tecidos tecnológicos, que modelam, não marcam imperfeições da pele e tem cós mais alto. Na coleção deste ano temos inclusive tecidos com a tecnologia EMANA, que combatem a celulite e a fadiga muscular do treino. Todos os tecidos da marca possuem proteção UV 50 e existe um cuidado nos recortes para valorizar cada biotipo.

O comportamento do consumidor vem passando por transformações, quais as diferenças que você percebe  desde que iniciou sua atuação  com varejo?

Sempre estou atenta no provador e na fala da nossa consumidora para entender as mudanças sociais , que interferem no venda do nosso produto. A vantagem de fazer parte de uma empresa com essência empreendedora é que a mudança ocorre de forma rápida e intensa.

Existe dedicação deliberada em cada ação desenvolvida. E este fator influencia a todas as equipes Yang do Brasil. Tenho orgulho de fazer parte do processo de construção do conceito da marca nessa ressignificação do comportamento feminino.

Quais os maiores desafios para gerir uma empresa que gere resultados sustentados?

Inovar para encantar e consolidar relacionamentos são os maiores desafios para qualquer empresa. Precisamos estar sempre à frente, com o melhor produto. Ao mesmo tempo comunicar isso da forma mais assertiva para nosso público e mantê-lo próximo a nós. Lembrando que são as ações mais simples, que constroem relações. Só precisamos estar atentos, porque para cada marca o cliente se expressa de uma forma. O acesso a informação torna o cliente mais exigente e menos comprometido com nossas empresas. Por isso aqui estamos atentos ao nosso propósito.  Aqui revisamos nosso planejamento semanalmente, porque o ritmo de mudanças do mercado é rápido demais. Temos reuniões semanais tanto para treinamento, quanto para desenvolvimento estratégico.

Quem não faz acontecer, vê acontecendo.